Traga-lhes alegria Quem recebe esta... ministério pãodiário

Traga-lhes alegria

Quem recebe esta criancinha em meu nome me recebe. - Lucas 9:48

O poeta Shel Silverstein escreveu um verso comovente intitulado “O menino e o velho”. Nele, ele retrata um menino conversando com um senhor idoso.

O menino diz: “Às vezes eu deixo cair a colher”. “Eu também faço isso”, responde o velho.

“Muitas vezes choro”, continua o garoto. O velho acena com a cabeça: "Eu também".

"Mas o pior de tudo", diz o menino, "parece que os adultos não prestam atenção em mim". Só então o menino sente "o calor de uma velha mão enrugada". "Eu sei o que você quer dizer", diz o velhinho.

Mas nós realmente sabemos o que esses dois significam? Somos como o justo patriarca Jó, que era um homem de compaixão, ajudando os desamparados? (Jó 29: 12-13). Consideramos Jó bom e piedoso (1.8), porque demonstrou amor aos outros, não apenas porque acreditava em Deus e oferecia orações por sua própria família. Ele teve compaixão cristã muito antes de Jesus ter andado nesta terra.

As preocupações do coração do Senhor não mudaram. Ele ainda está pedindo a todos os que O aceitaram como Salvador para serem instrumentos de Seu amor para aqueles que precisam de ajuda (Mateus 22:39; Lucas 10: 30-37; 1 Coríntios 13; 1 Pedro 3: 8). Ele deseja tocar a vida dos outros através de você e de mim.

Eu anseio por ter um coração carinhoso,
para mostrar o amor de Deus aos necessitados;
Então ajude-me, Senhor, a compartilhar uma parte
De tudo que tenho através de palavras e ações. - Hess

As pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas Mart DeHaan