Fadiga da compaixão Não nos cansemos... ministério pãodiário
Fadiga da compaixão
Não nos cansemos ao fazer o bem, pois no devido tempo colheremos se não desanimarmos. - Gálatas 6: 9
Olhe para o jornal de hoje. Assista ao noticiário da noite. É provável que você veja alguns dos milhões de refugiados em nosso mundo que fugiram da perseguição ou da violência. Os problemas globais parecem tão grandes e as soluções tão inadequadas que aqueles que estão ajudando nas linhas de frente e aqueles de nós que estão assistindo à distância podem sofrer com o que é chamado de “fadiga da compaixão”.
É fácil jogar a toalha quando parece que não há fim para as necessidades dos outros e nossos esforços parecem fazer pouca ou nenhuma diferença. "Apenas uma gota no balde", dizemos. "Qual o uso? Eu desisto."
A fadiga da compaixão pode envenenar nossa atitude em qualquer situação difícil - em casa, no trabalho, na igreja, na escola. O antídoto da Bíblia encontra-se em Gálatas 6: 9-10: “Não nos cansemos de fazer o bem, porque no devido tempo ceifaremos se não desanimarmos. Portanto, como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé ”.
Se você está enfrentando uma situação aparentemente sem esperança hoje, não desista. Deus promete que as boas sementes que você semeia e as boas ações que você faz produzirão resultados em Seu tempo. Pela fé, mantenha seu bom trabalho.
Não se canse de seu serviço;
Faça o seu melhor para os necessitados;
Gentilezas serão recompensadas
pelo Senhor, que solicita a ação. —Anon.
Fidelidade é a exigência de Deus; A fecundidade é a sua recompensa.
David C. McCasland