Vergonha Jesus... Quem, pela alegria que... ministério pãodiário
Vergonha
Jesus . . . Quem, pela alegria que lhe foi proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha. - Hebreus 12: 2
Você já se sentiu envergonhado? Talvez você se sinta envergonhado agora. Você mentiu ou caluniou um amigo. Talvez você tenha quebrado um voto ou traído uma confiança. Você pecou e você sabe disso. Você é culpado e se sente envergonhado.
Quando você peca, a culpa e a vergonha são as emoções apropriadas para sentir. Você precisa confessar a Deus e àqueles a quem você ofendeu o que fez e como foi errado. Não dê de ombros ou carregue-o como um terrível segredo. Não explique isso como resultado das circunstâncias ou da sedução do diabo. Quando você vê seu pecado pelo que ele é e o que ele fez com os outros, você deveria se envergonhar.
Culpa e vergonha podem ser boas se o levarem ao Salvador. Quando Jesus carregou seu pecado na cruz, Ele também carregou sua vergonha. Ele “suportou a cruz, desprezando a vergonha” (Hb 12: 2). Ele agora está entronizado no céu, mas isso lhe custou caro. Ele pendurou em um rack de execução romana, nu e humilhado. Jesus suportou a vergonha - nossa vergonha.
Quando você se entrega a Jesus, que triunfou sobre a morte e experimentou a vergonha causada pelo seu pecado, você não terá apenas perdão pelo que fez, mas será o começo do fim de sua vergonha.
Um juiz pode suspender uma sentença, mas somente Deus pode remover nossa culpa. Haddon W. Robinson