O amor machuca! Este é o meu... ministério pãodiário

O amor machuca!

Este é o meu mandamento: que amem uns aos outros como eu os amei. - João 15:12

“Às vezes o amor com certeza dói!” A mãe e o pai estavam expressando as dificuldades e tristezas de orientar seus filhos durante a adolescência. “Talvez se não os amassemos tanto, não seria tão difícil”, acrescentou o marido.

Mesmo que o amor traga dor e tristeza, o que seria a vida sem isso? Em seu livro The Four Loves, CS Lewis escreveu:

“Amar de todo é ser vulnerável. Ame qualquer coisa e seu coração será torcido e possivelmente quebrado. Se você quer ter certeza de mantê-lo intacto, você não deve dar seu coração a ninguém, nem mesmo a um animal. Envolva-o cuidadosamente com hobbies e pequenos luxos; evite todos os envolvimentos; trancá-lo seguro no caixão ou no caixão do seu egoísmo. . . . O único lugar fora do céu onde você pode estar perfeitamente seguro de todos os perigos. . . do amor é o inferno.

Amar é assumir riscos, expor nossos corações. Às vezes dói! Doeu a Cristo, mas continuou amando, mesmo à custa de sua vida. Ele nos ordenou: “Amem-se uns aos outros como eu os amei” (João 15:12).

Devemos continuar amando aquele cônjuge, aquele adolescente, aquele vizinho, aquele colega de trabalho. É semelhante a Cristo - e é melhor do que trancar seu coração em um caixão de egocentrismo.

Pensando sobre isso
Como você foi ferido por aqueles que você tentou amar?
Você foi tentado a reter seu amor?
Como alguém demonstrou amor paciente por você?

Nada custa tanto quanto amar, exceto não amar. David C. Egner