Entregar os bens Ministro... uns aos... ministério pãodiário

Entregar os bens

Ministro. . . uns aos outros, como bons mordomos da multiforme graça de Deus. - 1 Pedro 4:10

Nossas principais rodovias estão repletas de enormes caminhões, vans e trailers. Quando nos sentimos apressados, é fácil vê-los como nada além de um empecilho para aqueles que viajam em veículos menores. Esquecemos que os motoristas dessas poderosas transportadoras são mordomos, servindo você e eu. Tendo coletado todos os tipos de bens manufaturados necessários por pessoas em todos os lugares, eles têm apenas um objetivo: entregar as mercadorias. Quão empobrecidos estaríamos sem o serviço deles!

O apóstolo Pedro escreveu que os crentes são chamados para serem bons mordomos dos vastos recursos de Deus. Ele chamou esses recursos de “a multiforme graça de Deus” (1 Pe 4:10). O veículo para receber e entregar “bens de Deus” é uma vida produtiva. E a singularidade desse veículo é determinada pela habilidade especial que Deus deu ao indivíduo. Uma vez que dedicamos essa habilidade para o Seu uso e para a glória de Cristo, nosso objetivo deve ser entregar os bens. Se falharmos em fazê-lo, os outros não serão abençoados por nossas vidas, mas ficarão famintos.

Pedro enfatizou que o uso de nossos dons é um ministério bidirecional quando servimos uns aos outros (v.10). Ao percorrer a estrada da vida, não olhe para outros veículos da graça de Deus como um obstáculo. Você pode acabar morrendo de fome a si mesmo e a eles.

Quão bom ser um instrumento
de graça que ele possa usar a
qualquer hora, em qualquer lugar, por mais que
possa escolher! —Guirey

Nós nunca podemos fazer muito por aquele que fez tanto por nós. Joanie Yoder