Santo Azul Coloque um fio azul nas... ministério pãodiário
Santo Azul
Coloque um fio azul nas franjas dos cantos. . . . que você possa se lembrar. . . e seja santo para o seu Deus. - Números 15: 38,40
Nas florestas do norte da Europa e da Ásia vive um pequeno animal chamado arminho, conhecido por sua pele branca como a neve no inverno. Ele instintivamente protege seu casaco branco contra qualquer coisa que possa sujá-lo.
Caçadores de peles aproveitam essa característica incomum do arminho. Eles não põem uma armadilha para pegá-lo, mas ao invés disso, encontram sua casa, que geralmente é uma fenda em uma rocha ou uma cavidade em uma árvore velha. Eles mancham a entrada e o interior com sujeira. Então os caçadores deixaram seus cães soltos para encontrar e perseguir o arminho. O animal assustado foge para casa, mas não entra por causa da sujeira. Ao invés de sujar seu jaleco branco, ele é preso pelos cães e capturado enquanto preserva sua pureza. Para o arminho, a pureza é mais preciosa que a vida.
O Senhor quer que Seu povo se mantenha separado da imundície deste mundo a todo custo. Na leitura bíblica de hoje, o Senhor disse aos judeus que pusessem um fio azul nas bordas de suas roupas (Nm 15:38). Quando viram o azul, deviam lembrar o santo propósito de Deus para suas vidas e manter distância do pecado.
Lembramo-nos frequentemente do nosso elevado e santo propósito de viver?
Pai Celestial, ajuda-nos agora
Aos Teus pés para reverenciar humildemente;
Tire todo o pensamento do pecado,
Faça-nos limpos e puros por dentro. —Bartels
A melhor maneira de viver no mundo é viver acima dela. Henry G. Bosch