A aparência do amor Deixe o amor ser... ministério pãodiário
A aparência do amor
Deixe o amor ser sem hipocrisia. - Romanos 12: 9
Todos os dias, durante 20 anos, Antonio escreveu um poema de amor para sua esposa. Em uma audiência de divórcio, no entanto, ele revelou que não compunha esses versos para celebrar as alegrias do casamento, mas para pacificar sua esposa dominadora. O juiz concedeu o divórcio e declarou que o casamento não tinha nada mais do que um "olhar de amor".
Relacionamentos entre alguns cristãos freqüentemente passam por um tipo similar de colapso. O ressentimento por muito tempo oculto finalmente vem à tona à medida que as pretensões desaparecem. Um cônjuge sai depois de anos de um casamento supostamente feliz, dizendo que ele ou ela está cansado de apresentar uma boa frente e passar pelos movimentos.
Em 1 João 3, lemos que não devemos “amar em palavras ou em línguas, mas em atos e em verdade” (v.18). O “amor” de Caim por seu irmão Abel cobriu um ciúme fervente que acabou por irromper em ira (v.12). E todos nós sabemos o trágico fim dessa história (Gn 4: 8).
Seja no casamento ou em nossos relacionamentos com os irmãos, o ressentimento e a separação certamente virão à tona se o amor não for sincero. Em vez de apresentar um “olhar de amor”, vamos levar a sério o desafio de “deixar o amor sem hipocrisia” (Romanos 12: 9).
Quando o amor é fingido e as palavras são falsas,
Embora exteriormente não apareça, o
ressentimento vibra no coração
E as sementes do ódio começam a crescer. —DJD
O amor que é verdade não faz nada falso.
Mart DeHaan