As luvas Jesus teve compaixão e tocou... ministério pãodiário
As luvas
Jesus teve compaixão e tocou seus olhos. - Mateus 20:34
Quando ela se arrastou para o metrô, eu queria desviar o olhar. Ela era velha e só tinha roupas rasgadas para protegê-la do vento de inverno amargo de Chicago. Ela tomou o assento mais próximo, com os ombros curvados contra o frio e os olhos para baixo. Suas mãos brancas e esqueléticas agarraram um xale gasto ao redor dela. Eu assisti com admiração e pena.
Na próxima parada, um jovem enérgico entrou confiante no trem, com as bochechas vermelhas de saúde. Suas roupas eram afiadas, o cabelo imaculado, o passo gracioso. Ele também viu a miséria silenciosa da mulher. Três paradas depois, quando o trem diminuiu, ele deslizou por ela até a outra porta e desapareceu no túnel.
No colo, estavam as luvas de couro marrom.
Eu não sei se ele era um crente em Cristo ou não. Mas eu sei disso: ele viu sua necessidade e respondeu com compaixão - enquanto eu apenas me sentei lá. Nunca me ocorreu dar-lhe minhas luvas. Aquele jovem mostrou compaixão de uma maneira que eu nunca esquecerei. Isso me lembrou do tipo de compaixão que moveu Jesus a curar dois cegos perto de Jericó (Mt 20:34) e, finalmente, a dar a própria vida na cruz.
Vamos seguir o exemplo de nosso Senhor, alcançando e dando esperança às pessoas necessitadas.
Pensando nisso
Por que muitas vezes estamos relutantes em mostrar compaixão?
Não podemos ajudar a todos, mas quem podemos ajudar?
Como podemos desenvolver maior compaixão?
A verdadeira compaixão é amor em ação.
David C. Egner