Mural da China A retidão exalta uma... ministério pãodiário

Mural da China

A retidão exalta uma nação, mas o pecado é uma reprovação para qualquer povo. - Provérbios 14:34

As palavras de Provérbios 14:34 poderiam ser esculpidas na lápide de muitas civilizações: “A justiça exalta uma nação, mas o pecado é um opróbrio para qualquer povo”. Achamos que podemos construir uma nação no produto nacional bruto ou defendê-la com armamentos. mas Deus diz que os países são construídos sobre o caráter de seu povo.

O povo da China antiga buscava segurança nas hordas bárbaras que desciam do norte, de modo que erigiram a Grande Muralha da China. A parede maciça se estendia por 1.500 milhas. Era de 12 a 40 pés de largura e 20 a 50 pés de altura. O muro era alto demais para o inimigo escalar, muito grosso para ser derrubado e muito longo para dar a volta.

No entanto, durante os primeiros 100 anos da existência do muro, a China foi invadida três vezes. Como foi a segurança violada? Os inimigos simplesmente subornaram um porteiro e marcharam facilmente através de um portão. A falha fatal na defesa da China estava em gastar sua riqueza para construir um muro, mas pagando muito menos para construir o caráter dos porteiros.

Um sistema de defesa maior não irá proteger nossa nação. Mas podemos contribuir para a segurança dela sendo "inocente e inofensiva". . . sem defeito no meio de uma geração perversa e perversa ”(Filipenses 2:15).

Proteção da terra de uma nação
Não vem de sua mão poderosa;
Segurança é apenas uma fraude
A menos que as pessoas confiem em Deus. —Sesper

Uma nação é tão forte quanto o caráter de seus cidadãos. Haddon W. Robinson