Um desfile de um Eis que seu rei está... ministério pãodiário

Um desfile de um

Eis que seu rei está vindo para você. . . humilde e montado em um burro. - Zacarias 9: 9

Desfiles têm sido usados ​​como celebrações de grandes realizações. Na história americana, os maiores desfiles se concentraram em pessoas como o piloto Charles Lindbergh, os astronautas da Apollo 11 e heróis de guerra. Estas celebrações foram marcadas por chuveiros de fita adesiva e multidões adoradoras ao longo das ruas de uma grande cidade, enquanto bandas e celebridades passavam em revista.

Mas o maior desfile de todos os tempos foi bem diferente. Aconteceu em Jerusalém há dois mil anos. Era um simples passeio de burro de um homem só. Em vez de fita adesiva, o caminho era forrado com roupas e ramos de palmeira.

Talvez o elemento mais notável da viagem de Jesus à Cidade Santa tenha sido seu significado profético. Claro, os mega-desfiles de heróis notáveis ​​em dias mais recentes tiveram um planejamento cuidadoso, mas nada como a preparação para a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém. Ele havia sido concluído e registrado muito antes de acontecer. Em Zacarias 9: 9, o profeta descreveu a cena que se desdobraria mais de 500 anos depois.

Quando Jesus montou aquele jumento em Jerusalém, cumprindo a profecia enquanto ia, Ele estava nos dando mais uma razão para gritar: “Hosana!” Ele realmente era, e é, o prometido Messias.

Jesus, Salvador, Amigo, e Senhor,
Agora e sempre mais adorado,
Sempre com o Pai,
Tu possuímos como Deus o Filho! —Renwick

Se acreditarmos no reinado de Jesus, nos curvaremos a Ele em adoração. Dave Branon