Obrigado Embora conhecessem a Deus, não... ministério pãodiário

obrigado

Embora conhecessem a Deus, não o glorificaram como Deus, nem foram gratos. - Romanos 1:21

Um garotinho visitou a casa do amigo para jantar. Quando o jovem sentou-se à mesa, inclinou a cabeça e esperou que alguém desse graças pela refeição. Os outros na mesa, no entanto, começaram a passar a comida. O menino olhou para cima e disse: “Vocês são como o meu cachorro. Você começa logo!

Escrevendo para combater os falsos mestres que proibiam a ingestão de certos alimentos, o apóstolo Paulo disse a Timóteo que toda a comida deve ser recebida com apreço por Deus (1Tm 4: 4-5). A comida nos foi dada para nossa nutrição e prazer. Nossa expressão de agradecimento reconhece que o que comemos é um presente de Deus.

Quando Paulo escreveu a seus amigos em Roma, ele destacou o pecado da ingratidão entre os pagãos. Ele disse: “Embora eles conhecessem a Deus, eles não O glorificaram como Deus, nem foram gratos” (Rom. 1:21).

O que isso diz sobre a nossa sociedade quando as pessoas sentam em uma mesa cheia, enquanto imagens de massas famintas piscam em suas telas de TV, e nunca inclinam a cabeça para expressar apreciação por sua comida?

Uma palavra de agradecimento é sempre apropriada para aqueles de nós que sabem que nosso pão de cada dia vem não só da mercearia, mas, em última análise, de Deus.

O mundo diz: "Eu ganhei todas essas delícias!
Por minha própria mão eu estou vestida e mantida bem alimentada";
Mas Cristo, nosso Senhor, olhou para visões mais elevadas
E deu a Seu Pai graças pelo pão de cada dia. - Gustafson

A gratidão é uma marca da divindade.
Haddon W. Robinson