Glória na moagem Faça o que fizer,... ministério pãodiário

Glória na moagem

Faça o que fizer, faça com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. - Colossenses 3:23

A vida dos escravos no Império Romano não foi fácil. Eles eram considerados "coisas" e não tinham direitos. Alguns tinham bons mestres e trabalho desafiador, mas a maioria recebia tarefas domésticas para executar. Eles trabalharam longas horas com pouco descanso.

Os cristãos, no entanto, podiam ter um vislumbre da glória na rotina. Quer fossem escravos ou mestres, eles poderiam fazer o seu trabalho com dignidade. Eles eram servos de Cristo, e eles O representavam no mercado ou no lar. Cada um trabalhou para o seu Mestre, Jesus Cristo, e trabalhou por uma recomendação que viria dele.

Alguém captou o coração dessa verdade quando observou: “Se um homem é chamado para ser varredor de ruas, ele deve varrer as ruas mesmo quando Michelangelo pintou, ou Beethoven compôs música, ou Shakespeare escreveu poesia. Ele deve varrer as ruas tão bem que as hostes do céu parem para dizer: 'Aqui viveu um grande varredor de rua que fez bem o seu trabalho' ”.

Seu trabalho pode ser tedioso. Você pode ter um empregador que não gosta de você nem paga o que você vale. Você pode querer sair. Mas você está trabalhando para Cristo. Faça seu trabalho diário para que seu Mestre no céu possa um dia dizer a você: “Bom trabalho. Bem feito."

Para fazer o nosso trabalho como para o Senhor
nos dá a motivação
para sempre fazer o nosso melhor, porque
nós queremos a sua recomendação. —Sesper

Todos os cristãos têm o mesmo empregador - eles apenas têm tarefas diferentes. Haddon W. Robinson