De trapos para riquezas Esta graça foi... ministério pãodiário
De trapos para riquezas
Esta graça foi dada, que eu deveria pregar. . . as riquezas insondáveis de Cristo. - Efésios 3: 8
Durante a Grande Depressão, um homem chamado Yates possuía um enorme pedaço de terra no Texas, onde criava ovelhas. Problemas financeiros o levaram à beira da falência. Então uma companhia de petróleo, acreditando que poderia haver petróleo em sua terra, pediu permissão para perfurar.
Com nada a perder, o Sr. Yates concordou. Logo, a pouca profundidade, os trabalhadores atingiram o maior depósito de petróleo encontrado na época no continente norte-americano. Durante a noite, o Sr. Yates se tornou um bilionário. A coisa surpreendente, porém, é que as riquezas inexploradas estavam lá o tempo todo. Ele simplesmente não sabia disso!
Você é um "Sr. espiritual" Yates ”que não tem conhecimento das riquezas que você já possui em Cristo? Quando Paulo escreveu sua carta aos Efésios, ele revelou tesouros escondidos pregando “as insondáveis riquezas de Cristo” (3: 8). Seu objetivo era fazer todos os cristãos verem quão ricos eles realmente são (v.9).
Paulo não apenas pregou, mas também orou para que os crentes pudessem reconhecer e usar sua riqueza espiritual, que eles fossem fortalecidos internamente, estabelecidos no amor, poderosos em oração e cheios do próprio Deus.
Leia Efésios 3: 14-21 novamente e reivindique seus recursos espirituais ilimitados hoje.
Por que nós vivemos como indigentes,
Quando as riquezas que possuímos?
Nós nos tornamos co-herdeiros com Cristo
Com bênçãos incomensuráveis. —Sesper
Ser rico em Deus é muito melhor do que ser rico em bens. Joanie Yoder