Nenhum outro nome Não há outro nome... ministério pãodiário
Nenhum outro nome
Não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos. - Atos 4:12
O anjo anunciou a José: “Chamarás o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles” (Mt. 1:21).
O nome Jesus é a forma grega da palavra hebraica Josué, que é uma contração de duas palavras, Jeová e Oséias, que significa “Deus o Salvador” ou “Deus salvador”.
Este é o nome dele. Este é o nome que está acima de cada nome e o nome do único que pode nos salvar. Ninguém pode tomar o seu lugar ou se aproximar de Deus sem ele.
Respeitamos os nomes dos patriarcas da Bíblia e os homens e mulheres piedosos da história mais recente, mas todos um dia se curvarão diante de Jesus (Filipenses 2: 9-11). Até a própria mãe reconheceu sua necessidade de um Salvador (Lucas 1:47). Somente Jesus é o mediador entre Deus e o homem (1 Tim. 2: 5-6).
Sim, honramos homens e mulheres piedosos da Bíblia. E damos o devido respeito àqueles que ao longo da história viveram fielmente por Cristo e proclamaram o evangelho. Mas não devemos adorá-los ou orar a eles. Só Jesus é Aquele cujo nome significa “Salvador”. Ele é o Filho de Deus, de quem Isaías proclamou: “Seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz” (9: 6).
Meu coração se agita quando penso em Jesus,
esse abençoado Nome que liberta o cativo;
O único nome através do qual eu encontro a salvação;
Nenhum nome na terra significou muito para mim. —Eliason
© 1950 Alfred B. Smith
Para o tempo e a eternidade, Jesus é tudo o que precisamos. MR DeHaan