Louvor estrela Louvai-o, todas as... ministério pãodiário

Louvor estrela

Louvai-o, todas as estrelas de luz! - Salmo 148: 3

O telescópio Hubble nos forneceu imagens dramáticas das regiões mais distantes dos céus estrelados. Fotografias mostram nuvens de gás de hidrogênio interestelar elevando-se a quase 6 trilhões de milhas de altura, iluminadas pela radiação ultravioleta de estrelas como o nosso sol.

O telescópio revelou evidências de uma enorme colisão galáctica que produziu imensas ondas de choque que empurraram poeira espacial e gases para formar novas estrelas. A lente Hubble focalizou Eta Carinae, uma das estrelas mais brilhantes e massivas conhecidas pelo homem, que surge de vez em quando com enormes explosões de energia. E deu um vislumbre de um "berçário estelar", uma área na constelação de Orion, onde "as estrelas são produzidas em massa às dúzias" (Time, 20 de novembro de 1995).

Depois de ver o espaço através do telescópio Hubble, os astrônomos usaram palavras como boquiaberto, oprimido e espantado para descrever sua reação. Estas também são respostas apropriadas para nós quando pensamos sobre Aquele que “ordenou e eles foram criados” (Sl. 148: 5).

As estrelas falam em louvor eloqüente do poder criativo do Senhor. E se até as estrelas cantam louvores a Deus, quanto mais devemos nós!

Com palavras de poder, Deus formou o mundo.
Através dos céus as estrelas foram arremessadas;
E agora, em honra a Ele, trazemos
nossas palavras de louvor enquanto oramos e cantamos. JDB

Toda a criação traz o autógrafo de Deus. David C. Egner