O que sua vida diz? Você é nossa... ministério pãodiário

O que sua vida diz?

Você é nossa epístola escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. - 2 Coríntios 3: 2

Uma mulher perguntou a um conhecido cujo marido morrera recentemente: "Ele teve alguma última palavra?"

"Não", disse a viúva. "Ele fugiu tão rapidamente que não tivemos a chance de falar sobre nada."

"Que triste", respondeu o amigo. "Deve partir seu coração."

A viúva graciosamente respondeu: “Oh, não tenha pena de mim. Eu tenho algo melhor. Eu me lembro tão bem da noite em que ele testemunhou na igreja sobre sua fé em Cristo. Eu também tenho a maravilhosa lembrança de sua vida consistente que falou muito mais efetivamente de sua devoção a Deus do que alguns comentários reconfortantes em seus momentos finais. ”

É maravilhoso ter esse tipo de testemunho. Em sua carta aos coríntios, Paulo usou duas figuras de palavras para descrever o tipo de influência que devemos ter sobre os que nos rodeiam. Nossas vidas devem ser uma fragrância, doce para os crentes, mas repulsiva para os não-salvos (2Co 2: 14-17). E devemos ser como letras vivas que falam bem do nosso Senhor e do evangelho (3: 2-3).

Um testemunho do leito de morte da fé de alguém pode trazer conforto para aqueles que sofrem, mas uma vida fiel é ainda melhor. Isso é algo para se ter em mente quando avaliamos como nossas vidas estão sendo vistas pelos outros. Na nossa própria morte, o testemunho de nossas vidas dirá até mais do que nossas últimas palavras!

O ajuda-nos, Senhor, a servir-te bem
E a viver uma vida tão verdadeira
Que quando morremos os nossos amigos podem dizer:
"A sua vida falava bem por ti". —DJD

A memória de uma vida fiel fala mais eloqüentemente do que palavras.
Richard DeHaan