Cresça, Bebê, Cresça! Como... ministério pãodiário
Cresça, Bebê, Cresça!
Como recém-nascidos, desejem o leite puro da Palavra, para que você possa crescer assim. - 1 Pedro 2: 2
Sempre que as crianças visitam parentes, elas geralmente ouvem esse tipo de saudação: “Meu, você não cresceu!” Isso as embaraça, mas por dentro estão contentes por terem superado a infância. Não que a infância seja ruim. De que outra forma a vida pode começar? Mas é triste quando os bebês continuam bebês.
Às vezes os cristãos maduros, ansiosos para impedir que novos convertidos estagnem em seu crescimento, fazem com que se sintam culpados por serem bebês e apressem o caminho para a maturidade antes que estejam prontos.
Em 1 Pedro 2, o apóstolo afirmou que a infância espiritual é normal. Em vez de forçar os recém-nascidos a correr antes que eles possam andar, ele os encorajou a desejar o leite saudável do ensinamento básico de Cristo. Ele sabia que, à medida que continuassem tomando leite, com o tempo passariam para a comida sólida e a maturidade (Hb 5:14). Que alegria ver isso acontecer!
Vários anos atrás, recebi um telefonema de um amigo, ex-viciado em drogas e agora cristão. "Oi, Chris", eu respondi alegremente. "Como você está?" Uma pausa longa e preocupante me fez pensar, ele tinha escorregado de volta? Então vieram palavras que elevaram meu coração: “Crescendo, Joanie, crescendo!” Isso dizia tudo.
Eu espero que você possa dizer o mesmo.
Ser como tu! Oh, seja como Tu,
Abençoado Redentor, puro como Tu és!
Venha em Tua doçura, venha em Tua plenitude;
Carimbar Tua própria imagem no fundo do meu coração. - Chisholm
A vida cristã é mais como escalar uma montanha do que andar de elevador. Joanie Yoder