O objetivo da dor Cada ramo que dá... ministério pãodiário

O objetivo da dor

Cada ramo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto. - João 15: 2

Quando Alexander Whyte (1837-1921), o grande pregador escocês, era um menino, ele gravemente feriu o braço em uma debulhadora. Em vez de ir a um hospital para quase certa amputação, ele foi tratado em casa por um vizinho. Quando o garoto reclamou de seu sofrimento, ela simplesmente disse a ele: “Eu gosto da dor. Eu gosto da dor. ”Ela sabia que era o primeiro passo para a recuperação.

Anos depois, quando as pessoas reclamavam que os sermões de Whyte eram muito críticos, ele respondia: “Eu gosto da dor. Eu gosto da dor. ”Ele acreditava que a convicção do pecado era necessária para sua cura espiritual.

A dor pode ser disciplina de Deus por desobediência à Sua Palavra. Mas às vezes, quando sofremos dores, interpretamos erroneamente o propósito de Deus. Enquanto examinamos em espírito de oração nossas vidas para detectar a desobediência, devemos considerar outra possível razão para nossa aflição. A dor pode ser a poda de Deus de nossas vidas já frutíferas para nos tornar mais produtivos espiritualmente (João 15: 2). O Senhor deseja que “produzamos muito fruto” para que possamos glorificá-lo (v.8).

Se você está passando por um momento doloroso, o propósito de Deus pode ser torná-lo mais espiritualmente frutífero.

Deus tem um propósito em nossas angústias,
O Salvador sempre sabe o que é melhor;
Nós aprendemos muitas lições preciosas
em cada tristeza, provação e teste. - Jarvis

Problemas são oportunidades de progresso. Vernon Grounds