Amor em ação Não amemos em palavra ou... ministério pãodiário

Amor em ação

Não amemos em palavra ou em língua, mas em ação e em verdade. - 1 João 3:18

Um jovem enviou uma carta de amor para sua namorada. Dizia: “Querido, eu subia a montanha mais alta, navegava pelo oceano mais largo, cruzava o deserto mais quente só para te ver. PS - Eu estarei no sábado à noite se não chover.

Nós rimos de sua inconstância, mas nos sentimos mal pela garota que, como todos nós, anseia por amor em ação, não por promessas vazias.

João disse que Jesus Cristo nos mostrou o que é amor verdadeiro quando “entregou a vida por nós”. Mas João continuou: “também devemos dar a vida pelos irmãos” (1 João 3:16).

A palavra grega usada para o amor em 1 João 3:16 é ágape. Esse tipo de amor é caracterizado pelo sacrifício. É um amor baseado na vontade, não nas emoções. Não é um sentimento sujeito aos caprichos de nossa conveniência. É uma decisão amar outra apesar do custo.

Deitar nossas vidas pelos outros geralmente não significa morrer. Muitas vezes custa pouco mais do que parar o que estamos fazendo e entrar no mundo de necessidade de alguém. Certa vez, senti a inspiração do Espírito Santo para parar de esfregar o chão da minha cozinha para visitar um vizinho. Mais tarde, ela aceitou a Cristo, em parte devido à amizade que estabelecemos durante a visita.

Não perca pequenas oportunidades de amar esperando por grandes. Com amor ágape, até pequenos atos de amor são grandes.

COLOCANDO EM PRÁTICA
O que Tiago 1:27 nos instrui a fazer?
De acordo com Tiago 2: 14-18, como devemos dar
evidência de nossa fé em Cristo?

O amor de fato é amor!
Joanie Yoder