Boas notícias, más notícias... ministério pãodiário

Boas notícias, más notícias

Bem-aventurados aqueles servos que o mestre, quando vier, achará vigiando. - Lucas 12:37

Uma professora diz a seus jovens alunos: “Aula, vou pelo corredor por alguns minutos. Eu não espero estar longe por muito tempo. Tenho certeza de que não haverá problemas. Estou confiando em você para trabalhar em suas tarefas enquanto eu estiver fora.

Quinze minutos se passam, depois 20, depois 40. De repente, o professor retorna. Dennis acabou de lançar uma borracha na Carol que está fazendo a matemática. Steven está de pé na mesa do professor fazendo caretas. Os alunos que seguem as instruções do professor ficam encantados com o retorno do professor, mas Dennis e Steven gostariam que ela não tivesse voltado.

Jesus Cristo está voltando! Isso é tanto uma advertência quanto uma promessa em todo o Novo Testamento. É uma boa notícia ou ruim, dependendo de quem ouve.

Na igreja, cantamos canções como “Venha, você esperou por muito tempo Jesus”. Ao tomarmos a Ceia do Senhor, o ministro diz que “anunciamos a morte do Senhor até que Ele venha” (1 Coríntios 11:26). No domingo de manhã, a segunda vinda de Cristo parece uma ótima notícia. Mas durante o resto da semana estamos tão prontos para o Seu retorno?

Jesus está voltando! Pode ser em breve. Isso será repentino. Isso é uma boa notícia ou ruim? Você decide.

Quando Jesus vem para recompensar Seus servos,
seja meio-dia ou noite,
fiéis a Ele nos encontrará observando,
Com nossas lâmpadas todas aparadas e brilhantes? —Crosby

Observe, pois, porque você não sabe a que hora o seu Senhor está vindo. Jesus (Mt 24:42) Haddon W. Robinson