O exemplo errado Ele descansou no... ministério pãodiário
O exemplo errado
Ele descansou no sétimo dia de toda a Sua obra que Ele havia feito. - Gênesis 2: 2
Em seu livro Out Of My Mind, Joe Bayly contou sobre um amigo pastor que teve três filhos. Quando dois deles começaram a gaguejar, ele os levou para um fonoaudiólogo. Após a avaliação, o conselheiro falou com o pastor e disse sem rodeios que foi sua própria negligência que foi responsável pelo defeito na fala.
"Quando você levou a sua família pela última vez de férias?", Perguntou o conselheiro. Fazia muito tempo. O ministro estava ocupado demais para dar tempo à família.
O pastor admitiu: "Tenho vergonha disso agora, mas lembro-me de dizer com bastante orgulho à minha congregação: 'O diabo nunca tira férias, então por que eu deveria?' Eu nunca parei para pensar que o diabo não seria meu exemplo. ”Ele começou a passar tempo com sua família.
Após o sexto dia da criação, Deus descansou (Gn 2: 2). Ele declarou que o sábado era um dia de descanso para Israel (Êxodo 20: 8-11), e Ele decretou que até a terra deveria descansar a cada sete anos (Levítico 25: 3-4). No Novo Testamento, Jesus levou Seus discípulos para as montanhas para descansar (Marcos 6: 30-31).
Não se concentre em seu trabalho às custas das pessoas mais próximas a você. Tire um tempo para descansar. Cultive seus relacionamentos. Siga o exemplo certo!
Pensando nisso
Por que Deus implementou o princípio do descanso?
Você já tirou uma folga - ou simplesmente encontra mais trabalho para fazer? O que você fará diferente no futuro?
Não seja tão ocupado fazendo o bem que você negligencia fazer o que é certo. David C. Egner