Seja fiel à sua palavra Deixe o seu... ministério pãodiário
Seja fiel à sua palavra
Deixe o seu "Sim" ser "Sim" e o seu "Não", "Não". Pois o que é mais do que isso é do maligno. - Mateus 5:37
Pouco antes de sua morte, o duque de Borgonha estava presidindo o Conselho de Ministros da França. Foi feita uma proposta que violaria um tratado existente, mas asseguraria vantagens importantes para o país. Muitas "boas" razões foram oferecidas para justificar essa ação. O duque ouviu em silêncio. Quando todos falaram, ele fechou a conferência sem dar aprovação. Colocando a mão em uma cópia do acordo original, ele disse com firmeza em sua voz: "Senhores, temos um tratado!"
É uma grande tentação nos dias de hoje abandonar nossa palavra em favor da vantagem pessoal ou do ganho financeiro. Como crentes em Cristo, no entanto, nossa responsabilidade é permanecer fiel à nossa palavra para que nosso Senhor seja glorificado.
Então, quando você der sua palavra, mantenha! “Deixe o seu 'Sim' ser 'Sim' e o seu 'Não', 'Não'” (Mt. 5:37). Se você fizer um compromisso, honre! Se você assumir uma obrigação, cumpra-a! Sua honestidade e confiabilidade devem ser tão evidentes que você pode confiar em qualquer contrato que fizer. Se os não-cristãos podem confiar em você em questões de negócios, eles estarão mais propensos a acreditar em você quando você fala sobre o evangelho.
Quando somos tentados a quebrar uma promessa, pensemos novamente nas seguintes palavras: "Senhores, temos um tratado!"
Senhor, pelo teu Espírito conceda-me
um profundo desejo de honestidade,
que quando eu simplesmente dou a minha palavra
ninguém duvidará do que eles ouviram. —DJD
Quando você der sua palavra, guarde. Richard DeHaan