O valor de um As coisas que você ouviu... ministério pãodiário

O valor de um

As coisas que você ouviu de mim. . . Comprometa-os a homens fiéis que sejam capazes de ensinar os outros também. - 2 Timóteo 2: 2
Quando Harvey Penick morreu com a idade de 90 anos, o mundo do golfe perdeu um dos seus maiores professores. Embora seus livros tenham vendido milhões de cópias, ele foi lembrado mais por seu impacto direto nas pessoas.

Uma história da Associated Press afirmou: "Penick se recusou a ensinar métodos ou aulas em grupo, em vez de aplicar sua sabedoria ao talento de jogadores individuais." Tom Kite, o principal ganhador de dinheiro na história do PGA Tour, tinha 13 anos quando começou a trabalhar com Penick. Ben Crenshaw começou a aprender o jogo de Penick aos 6 anos de idade.

Penick, que poderia ter passado a vida falando às multidões, optou por investir em pessoas - muitas delas crianças - uma de cada vez.

O apóstolo Paulo modelou esse tipo de relação de orientação altruísta com um jovem chamado Timóteo. Então ele pediu que Timóteo fizesse o mesmo com os outros. Ele escreveu: “As coisas que você ouviu de mim. . . entregue-os a homens fiéis que sejam capazes de ensinar os outros ”(2 Timóteo 2: 2).

Cara a cara, de pessoa para pessoa, um para um. Essa é a maneira mais eficaz de ensinar. Vai além da narrativa dos fatos para comunicar interesse e amor genuínos.

Por que não começar hoje a investir em alguém que precisa de um professor espiritual, mentor e amigo?

Para ajudar outra pessoa a crescer,
você tem que pagar um preço;
É preciso dar de si mesmo
E isso significa sacrifício. —DJD

Quem segue a Cristo é guiar o caminho para outro. David C. McCasland