Estenda a mão e ensine... dizendo à... ministério pãodiário
Estenda a mão e ensine
. . . dizendo à geração para vir os louvores do Senhor. - Salmo 78: 4
Eu conheci Paul, Steve e Tom quando eles tinham cerca de 14 anos de idade - apenas um trio de caras que não estavam interessados em muito, exceto no basquete. Como seu treinador e professor de inglês, ensinei-lhes o que pude sobre essas duas coisas - e sobre como viver a vida cristã.
Todos nós temos oportunidades assim. Mesmo que não sejamos professores por profissão, todos nós influenciamos os jovens. Podemos nos esforçar para ser um bom exemplo, encorajar, motivar, ensinar, influenciar por piedade.
As escrituras sugerem como isso é importante. O apóstolo Paulo levou o jovem João Marcos com ele em sua jornada missionária (Atos 12:25). E Tito 2: 4 pede que as mulheres mais velhas ensinem “jovens mulheres a amar seus maridos”.
Se quisermos transferir nosso legado de fé para a próxima geração, devemos nos encarregar de instruir os jovens em nossas vidas - uma pessoa por vez.
Hoje, muitos anos depois de nos conhecermos, Paulo, Steve e Tom estão todos casados e vivendo para o Senhor, passando sua fé para uma nova geração - incluindo seus próprios 12 filhos. Que emoção ter tido parte em guiar suas vidas!
Olhar em volta. Há jovens que você pode ajudar. Estenda a mão e ensine-os a viver para o Senhor.
Colocando na Prática
Você conhece um jovem que você pode influenciar?
Como você pode incentivá-lo a viver para Deus
e compartilhar o evangelho com outras pessoas?
Quando ensinamos os jovens, não estamos apenas gastando tempo, estamos investindo. Dave Branon