Liberdade verdadeira Permaneça firme,... ministério pãodiário
Liberdade verdadeira
Permaneça firme, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou. - Gálatas 5: 1
Escritura de hoje : Gálatas 4: 19-5: 1
Em 1776, as 13 colônias britânicas na América do Norte protestaram contra as limitações impostas pelo rei da Inglaterra e se engajaram em uma luta que deu origem a uma nova república. A nação infantil logo adotou o agora famoso documento conhecido como Declaração de Independência.
Quase 2.000 anos atrás, o Senhor Jesus clamou na cruz: “Está consumado”, proclamando a “declaração de independência” do crente. Toda a humanidade estava sob a tirania do pecado e da morte. Mas Cristo, o sem pecado, tomou nosso lugar no Calvário e morreu por nossos pecados. Tendo satisfeito as justas exigências de Deus, Ele agora liberta para a eternidade todos os que nEle confiam.
Paulo escreveu: "Cristo nos redimiu da maldição da lei, tornando-se uma maldição para nós" ( Gálatas 3:13 ). Romanos 8 nos assegura: “Portanto, agora não há condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. . . . Pois a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus me libertou da lei do pecado e da morte ”(vv.1-2). Gálatas 5: 1 insta todos os que foram redimidos a “permanecerem firmes, portanto, na liberdade pela qual Cristo nos libertou”.
Agradeço a Deus pela liberdade que desfruto como cidadão dos EUA. Mas acima de tudo, os crentes em todos os lugares podem louvá-Lo pela liberdade que é encontrada em Cristo!
Refletir e orar
Agora estamos livres - não há condenação!
Jesus fornece uma salvação perfeita;
"Vinde a Mim", ouça Seu doce chamado!
Venha - e Ele nos salva de uma vez por todas. -Felicidade
Nossa maior liberdade é a liberdade do pecado. Richard DeHaan