Pai Perdedor José caiu no rosto de seu... ministério pãodiário
Pai Perdedor
José caiu no rosto de seu pai, chorou e beijou-o. - Gênesis 50: 1
Escritura de hoje : Gênesis 49: 28-50: 3
O autor Neil Chethik escreveu um livro sobre a maneira como os filhos lidam com a morte de seus pais. Ele encomendou uma pesquisa com 300 homens e descobriu que 65% disseram que a morte do pai os afetou mais do que qualquer outra perda em suas vidas. Chethik disse: "Cada homem, ao que me pareceu, experimentou uma reordenação significativa de sua paisagem interior".
Um ministro de 48 anos disse: “Quando meu pai morreu, era como se eu tivesse morado. . . uma casa com uma janela panorâmica com vista para a cordilheira. Então, um dia, olhei pela janela e uma das montanhas se foi.
Quando Jacó morreu, José sofreu uma grande perda. Lemos que “José caiu no rosto de seu pai, chorou por ele e o beijou” ( Gênesis 50: 1 ). O período da cerimônia, luto e enterro durou mais de 2 meses.
Para a maioria de nós, nossos pais morrerão antes de nós. E devemos nos sentir livres para lamentar nossa perda, sejam nossas lembranças felizes ou dolorosas.
Deus promete que um dia "não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro" ( Apocalipse 21: 4 ). Até então, as lágrimas são um presente de Deus para a limpeza da alma, quando devemos lidar com a perda do pai.
Refletir e orar
Senhor, ajude-nos através de nossa dor e perda -
Através de vales profundos quando papai se foi;
Então cure nossos corações, renove nossa alegria,
Conceda-nos a força para continuar. - Fitzhugh
Em todo deserto de tristeza, Deus tem um oásis de graça. David C. McCasland