O custo da negligência Mantenha seu... ministério pãodiário
O custo da negligência
Mantenha seu coração com toda diligência, pois dela surgem os problemas da vida. . . . Pondere sobre o caminho de seus pés. -
Provérbios 4:23 , 26
Escritura de hoje : Provérbios 24: 30-34
Eu li sobre um homem de Detroit que não conseguiu encontrar sua casa. Ele foi ao endereço certo, mas tudo o que encontrou foi um lote vazio. Completamente perplexo, ele pediu à Detroit Free Press para ajudá-lo a descobrir o que estava acontecendo. Um repórter de jornal soube que não apenas a casa havia desaparecido, mas a escritura do terreno vazio estava no nome de outra pessoa.
O que tinha acontecido? Por um lado, passaram-se alguns anos desde que o proprietário deixou a cidade sem fornecer um endereço de encaminhamento. Além disso, ele não conseguiu arranjar alguém para manter a propriedade em reparo. Por isso, a casa foi demolida porque uma ordenança da cidade pedia a remoção de ferimentos nas vizinhanças.
A negligência do proprietário ilustra a verdade prática de Provérbios 24: 30-34 . Negligência leva à perda. Este princípio também se aplica à nossa caminhada diária com Deus. Se negligenciarmos nossos tempos de oração e comunhão com o Senhor, nosso relacionamento com Ele se deteriorará e deixaremos de experimentar Seu favor. Nunca desejaríamos que isso acontecesse, mas permitimos quando nos preocupamos com qualquer coisa que esteja entre nós e Cristo.
Precisamos estabelecer prioridades que honrem a Deus. Então, evitaremos a perda resultante da negligência.
Refletir e orar
A menos que estejamos ocupados com Jesus
e procuremos fazer Sua vontade todos os dias,
certamente conheceremos a perda e a tristeza
que surgem quando negligenciamos o Seu caminho. - Anon.
Se você fugir das tarefas de hoje, aumentará os encargos de amanhã. Mart DeHaan