Nossos ajudantes invisíveis Não são... ministério pãodiário
Nossos ajudantes invisíveis
Não são todos [os anjos] espíritos ministradores enviados para ministrar? -
Hebreus 1:14
Escritura de hoje : Hebreus 1: 5-14
Em um ponto da tempestuosa carreira de Martin Luther, ele recebeu algumas notícias desanimadoras. Mas ele respondeu, dizendo: “Recentemente, tenho olhado para o céu noturno, brilhando e cravejado de estrelas, e não encontrei pilares para sustentá-los. No entanto, eles não caíram. ”Lutero foi encorajado ao lembrar a si mesmo que o mesmo Deus invisível que defendia o universo estava cuidando dele.
Existe outra fonte invisível de ajuda da qual os filhos de Deus podem ter coragem quando enfrentam uma crise física ou espiritual - anjos! Essas hostes celestes são chamadas de “espíritos ministradores” ( Hebreus 1:14 ) e respondem instantaneamente ao mandamento de Deus. Pouco sabemos que proteção poderosa e ajuda eles fornecem. Quando Jesus estava sofrendo agonia no Getsêmani, "apareceu-lhe um anjo do céu, fortalecendo-o" ( Lucas 22:43 ).
Mas você diz: "Eu nunca vi um anjo". Não há necessidade disso! Basta saber que eles fazem seu trabalho silencioso e protetor, além do campo da visão física. Eles não chamam atenção para si mesmos, para que não nos concentremos neles, e não em Jesus. Mas a presença deles é real. Só o fato de saber que esses ajudantes invisíveis estão do nosso lado fortalece nossa confiança em Deus, a quem eles servem fielmente.
Refletir e orar
Os anjos de Deus ajudam o povo de Deus enquanto eles fazem a obra de Deus. Dennis J. DeHaan