Estações da maternidade Para tudo, há... ministério pãodiário

Estações da maternidade

Para tudo, há uma estação, um tempo para todo propósito debaixo do céu. -
Eclesiastes 3: 1

Escritura de hoje : Lucas 2: 1-7 , 25-35

Como pastora, ministrei para muitas mulheres durante suas épocas de maternidade. Chamei as mães no hospital e me regozijei com elas por seu precioso bebê que havia chegado ao mundo. Aconselhei com mães ansiosas e tentei assegurar-lhes que Deus estava vigiando o adolescente rebelde. Fiquei com as mães ao lado de uma criança ferida ou doente e senti a dor delas. E eu chorei com eles quando eles morreram.

Maria, mãe de Jesus, também experimentou esses momentos de alegria e tristeza. Que alegria quando o menino Cristo nasceu! ( Lucas 2: 7 ). Que emoção quando os pastores e mais tarde os sábios vieram adorá-Lo! (vv.8-20; Mateus 2: 1-12 ). Que desconforto quando Simeon profetizou que uma espada perfuraria sua alma! ( Lucas 2:35 ). E que dor comovente quando Maria viu seu Filho morrer na cruz! ( João 19: 25-30 ). Mas suas temporadas de maternidade não terminaram com aquela cena terrível. Ela se alegrava que Ele ressuscitasse da sepultura. E porque ela confiava nEle como seu Salvador, ela agora está no céu com ele.

Uma mãe experimenta grandes alegrias e dores intensas. Mas se ela submete sua vida a Deus, toda estação de sua maternidade serve aos Seus propósitos eternos.

Refletir e orar
Obrigado, Senhor, pela maternidade
Com todo o seu vale de lágrimas,
Por momentos felizes nunca diminuídos
Através de todos os muitos anos. - Strecker

A maternidade é uma parceria sagrada com Deus. Herbert Vander Lugt