Nem todo mundo vive o significado do... Adriana Sanglard da Silva

Nem todo mundo vive o significado do Natal. Sabe, mas não vive, não compartilha amor, luz, paz e principalmente união. Passa o ano inteiro entre brigas por causa de política, por causa de religião ou até mesmo futebol, que só lembra das coisas boas quando chega essa época. Muitos ainda questionam: Mas essa época não é para isso? E eu pergunto: Só essa época?
É muita falta de amor ao próximo que nem percebe que quem está ao seu lado é carente de amor e saúde, de compreensão, de amizade, de respeito principalmente. Tem gente se matando por conta da falta de afeto, dessa presença humana em forma de amor e de união, tem muita criança carente de mãe, e muitas aí jogando em latas de lixo...tem muito nariz em pé sem firmar o pé no chão, sem ser humilde, sem ser mais humano!
Se eu disser que estou feliz, estou mentindo, para o mundo, pois dentro de mim chora, grita a dor da incompreensão, da falta de acreditar que não estou legal, dentro de mim sofre uma dor que muitos não tem e não sente, e tem também quem sente e se cala por medo de ser chamada de doente. Doente é quem não tem amor, friamente e calculista nas atitudes que ferem mais que um tapa na cara.
Eu vivo o clima de Natal o ano todo e as vezes até sou zoada. Eu tenho a felicidade da magia do Natal que é transferir alegria, mesmo eu não estando legal, mas eu sempre quero ver o meu próximo sorrindo. Mas eu as vezes fico sim triste, pois não vejo a mesma magia durante o ano todo.
Falta mais amor, mais respeito, mais união!
Que esse Natal assim como todos sirvam de reflexão para aqueles que acham que tem amor, mas não percebem o quanto não sabem nem transferir isso ao próximo!
FELIZ NATAL A TODOS!