As respostas podem esperar Este é um... ministério pãodiário
As respostas podem esperar
Este é um ditado fiel e digno de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou chefe. - 1 Timóteo 1:15
Escritura de hoje : Lucas 4: 14-22
David Herwaldt, um pastor pensativo e reflexivo meu, estava morrendo lentamente após 50 anos de ministério fiel. Ele sempre falava comigo sobre a natureza de Deus e a eternidade em que ele entraria em breve. Percebemos que tínhamos apenas uma compreensão superficial desses mistérios, mas não estávamos angustiados. Sabíamos que Deus havia nos resgatado de nossos pecados e culpas e nos regozijamos em nossa salvação. Tínhamos tudo o que precisávamos para obedecer ao Senhor com alegria, viver com confiança e servi-Lo com gratidão.
Quando estamos angustiados com a nossa incapacidade de responder às perguntas mais irritantes da vida, devemos lembrar que Cristo não veio para satisfazer nossa curiosidade. Antes, Ele nos viu caídos e magoados, e veio para nos erguer e curar.
Quando Jesus leu Isaías 61: 1-2 para as pessoas na sinagoga ( Lucas 4: 16-21 ), apresentou-se como o Messias prometido, cujo principal objetivo de vinda era espiritual. Ele veio para nos libertar do desamparo de nossa pobreza espiritual, para nos libertar dos grilhões de nossa culpa, para curar nossa cegueira causada pelo pecado e para nos libertar do poder escravizador do pecado.
Portanto, confiemos nele e façamos de obedecer a Ele nosso objetivo mais alto. Esse é o caminho para uma vida agradecida, alegre e cheia de esperança. As respostas podem esperar.
Refletir e orar
Quando o problema procura roubar seu próprio fôlego,
quando a tragédia bate forte e rouba seus dias,
lembre-se de que Cristo suportou o aguilhão da morte;
Ele nos dá esperança e merece todo o nosso louvor. —Gustafson
Cristo veio não para satisfazer nossa curiosidade, mas para salvar nossas almas.
Herbert Vander Lugt