Então é Natal, dia de trocar... Pandini Jr

Então é Natal, dia de trocar presentes, mandar mensagens para toda lista de contatos, beliscar a ceia na casa dos amigos, dar atenção especial aquele parente distante e lembrar dos familiares e amigos que já não se encontram entre nós.

Para aqueles que crêem, Natal é antes de tudo aniversário de Jesus, o homem que impediu linchamentos, acolheu ladrões em sua casa, abraçou leprosos, perdoou seus próprios agressores e amou a todos incondicionalmente.

Tanta coragem perante uma sociedade ignorante e intolerante lhe rendeu traição, tortura e morte. Hoje, milênios depois, continuamos agindo como a sociedade que o condenou. Em seu nome fazemos comércio e políticagem; ofendemos e segregamos pessoas como se fossem os leprosos de nossa época.

A união das pessoas têm potencial para resolver praticamente todas as mazelas do mundo, mas mesmo assim deixamos que banalidades nos mantenham afastados.

Vez ou outra uma tragédia acontece e mesmo por pouco tempo nos unimos em solidariedade. Daí eu imagino como deve ser difícil para um pai ver que seus filhos só lembram que são irmãos depois de uma catástrofe.

Talvez o maior indício de que somos a imagem e semelhança de Deus, seja a capacidade de amar e perdoar. Portanto, acredito que quando qualquer um de nós pratica essas duas coisas, Ele olha com orgulho e pensa: "Ah esse meu filho, puxou o pai".

Que amor e perdão guiem nossas ações!

Feliz Natal!