Realidade da Ressurreição Eu sou... ministério pãodiário
Realidade da Ressurreição
Eu sou Aquele que vive, e estava morto, e eis que estou vivo para sempre. - Apocalipse 1:18
Escritura de hoje : Lucas 24: 1-12
Os discípulos e primeiros seguidores de nosso Senhor afirmaram com um zelo nascido da convicção sincera de que Jesus de Nazaré era um Salvador vivo, não um professor e filósofo martirizado. Eles consideravam essa verdade tão querida que estavam dispostos a sofrer tortura e morte, em vez de renunciar a ela.
Essa mensagem surpreendente eletrizou tanto seu ministério que seu testemunho "virou o mundo de cabeça para baixo" ( Atos 17: 6 ). Ainda é verdade hoje: o Espírito Santo honra o testemunho daqueles que proclamam Jesus ressuscitado. Eles não apontam primariamente para códigos morais, rituais religiosos ou credos teológicos (por melhores que sejam eles mesmos), mas para o Deus-homem vivo que sozinho pode salvar. É para Ele que está “vivo para todo o sempre” ( Apocalipse 1:18 ) que devemos olhar nestes dias de ortodoxia morta e apostasia espiritual.
Um professor orgulhoso e ímpio disse a uma criança pequena que acreditava no Senhor Jesus: “Minha querida garotinha, você não sabe em quem acredita. Houve muitos cristos. Em qual deles você acredita? ”“ Eu sei em quem acredito ”, respondeu a criança. "Eu acredito no Cristo que ressuscitou dos mortos!"
Jesus está vivo ( Lucas 24: 1-12 ). Sua vida eterna depende disso.
Refletir e orar
Embora nosso Senhor tenha sido crucificado,
Ele ressuscitou da sepultura;
Ele pagou nossa penalidade pelo pecado,
depois mostrou Seu poder de salvar. —Sper
A ressurreição de Cristo assegura o que o Calvário assegura. Henry G. Bosch