A oferta do rei As multidões... gritou,... ministério pãodiário
A oferta do rei
As multidões. . . gritou, dizendo: "Hosana ao filho de Davi! 'Bem-aventurado aquele que vem em nome do Senhor!'" - Mateus 21: 9
Escritura de hoje : Mateus 21: 1-11
Muitas vezes me perguntei quantas daquelas pessoas que choraram entusiasticamente: "Hosana!", No Domingo de Ramos, gritaram: "Crucifique-o! Crucifique-o! ”Alguns dias depois. Alguns podem ter ficado profundamente desapontados, até zangados, por Cristo não ter usado Seu poder miraculoso para estabelecer um reino terrestre. Ele não havia criado uma oportunidade de ouro para reunir apoio popular desfilando em Jerusalém e oferecendo-se como rei?
Muitos judeus falharam em reconhecer que, antes que Jesus afirmasse abertamente Sua soberania, ele tinha que governar em seus corações. A maior necessidade deles não era se libertar do governo de César, mas se libertar das cadeias de orgulho, justiça própria e rebelião contra Deus. Eles queriam o reino visível profetizado no Antigo Testamento com todos os seus benefícios materiais. Mas o Messias primeiro teve que morrer pelos pecados da humanidade e ressuscitar novamente para estabelecer a base para um governo espiritual.
A questão é a mesma hoje. Cristo não oferece imunidade contra as dificuldades da vida, a cura para todas as doenças ou a promessa de sucesso financeiro. O que o rei ofereceu então é o que ele oferece hoje - Ele mesmo como sacrifício por nossos pecados e um desafio para servi-Lo. Se aceitarmos a Sua oferta, não ficaremos desapontados.
Refletir e orar
Não há decepção em Jesus,
Ele é tudo o que prometeu ser;
Seu amor e seu cuidado me confortam em todos os lugares;
Ele não é uma decepção para mim. - Hallett
Colocar Cristo em primeiro lugar traz satisfação que dura. Dennis J. DeHaan