Cruz e coroa... assim também deve ser... ministério pãodiário
Cruz e coroa
. . . assim também deve ser levantado o Filho do homem, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. -
João 3: 14-15
Escritura de hoje : João 3: 13-21
Em abril de 2002, juntamente com milhares de outras pessoas em Londres, passei pelo caixão da rainha-mãe da Grã-Bretanha enquanto seu corpo estava no estado. No silêncio abafado de Westminster Hall, fiquei impressionado com a visão da magnífica coroa repousando sobre o caixão e a cruz que estava por perto - símbolos de sua vida e fé. Nós tínhamos prestado nossos respeitos a um membro muito amado da família real. Mas naquela noite, ficou claro para mim que a cruz do Senhor Jesus Cristo importa muito mais do que qualquer coroa.
Para todos que confiam em Cristo, a cruz simboliza nossa esperança na vida e na morte. Independentemente de quais posições de poder possamos herdar ou alcançar, ninguém nos seguirá além da sepultura. Mas Cristo é o doador da vida abundante agora e para sempre.
Antes de Sua morte na cruz, Jesus disse: “Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também o Filho do Homem deve ser levantado, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” ( João 3:14). -15 ).
A cruz fala de perdão e de paz com Deus. Aponta para os méritos de Cristo e não para os nossos. Ao atravessarmos a porta da morte, devemos deixar de lado nossas “coroas terrenas”. Nossa única esperança é nos apegar ao nosso Salvador, que morreu para que pudéssemos ter a vida eterna.
Refletir e orar
Nosso Senhor levou a morte sobre Si
naquela cruel cruz de dor,
E aqueles que olham com fé para Ele a
vida eterna ganhará! - Johnson
A cruz do Calvário é a única ponte para a vida eterna. David C. McCasland