Alfa e Ômega "Eu sou o Alfa e o... ministério pãodiário
Alfa e Ômega
"Eu sou o Alfa e o Ômega, o Início e o Fim", diz o Senhor. - Apocalipse 1: 8
Escritura de hoje : Apocalipse 22: 6-13
O significado das palavras Alfa e Ômega - termos que se referem à primeira e à última letras do alfabeto grego - é bastante fácil de entender. Como A e Z, eles simplesmente significam "o começo" e "o fim".
Na vida, entendemos esses conceitos. As coisas começam. . . as coisas acabam. Os trabalhos começam. . . os trabalhos param. Décadas vêm. . . décadas passam. Nascimento . . . morte.
Mas há algo de especial e único nas palavras Alfa e Ômega, como aparecem em Apocalipse (1: 8,11; 21: 6; 22:13). Jesus Cristo usou esses termos para se descrever - termos que se referem à Sua divindade.
Quando usadas nas Escrituras, as palavras têm um significado quase insondável. Jesus, o Alfa, não teve começo. Ele existia antes do tempo, antes da criação do universo ( João 1: 1 ). Como a primeira causa de tudo o que existe (vv.2-3), Jesus não pode ser limitado pela palavra Alfa . E como o Ômega, Ele não é o "fim" como o conhecemos. Ele continuará a existir no futuro eterno e interminável.
É incompreensível e inspiradora - essa visão de nosso Senhor. Ele é “quem é e quem foi e quem virá” ( Apocalipse 1: 8 ). Ele é o Alfa e o Ômega , o Deus Todo-Poderoso. Não é só isso, Ele é nosso Salvador ( Tito 2:13 ). Como tal, Ele merece nosso louvor, nossas vidas, nosso tudo!
Refletir e orar
Alfa, Ômega - proclamamos nosso Deus,
eterno, imutável, sempre o mesmo;
Ele é o princípio e Ele é o fim,
Ele é nosso Salvador, nosso Senhor e nosso Amigo. - Fitzhugh
Por tempo e por toda a eternidade, Jesus é tudo o que precisamos. Dave Branon