Paixão pela Palavra Quão doces são as... ministério pãodiário

Paixão pela Palavra

Quão doces são as tuas palavras para o meu gosto, mais doce que o mel para a minha boca! - Salmo 119: 103

Escritura de hoje : Salmo 119: 97-104

A Bíblia - quanto disso você conhece e entende? Parece avassalador? Você acha que é tarde demais para estudar seriamente?

Considere a história de Cyrus. Embora seus pais fossem cristãos, ele não tinha muito uso para a Bíblia. Ele estava mais interessado em Shakespeare e história. Quando tinha 12 anos, ele havia traçado todo o curso da civilização humana. Mas a Bíblia? Ele não estava interessado.

Cyrus cresceu e se tornou um advogado respeitado. Quando ele tinha 36 anos, um amigo foi ao seu escritório e o confrontou sobre por que ele não era cristão. Essa conversa o levou à fé em Jesus Cristo.

Percebendo que ele não sabia quase nada sobre a Bíblia, Cyrus decidiu conhecer a Palavra de Deus melhor do que qualquer outra coisa. Logo se tornou para ele "mais doce que o mel" ( Salmo 119: 103 ). Trinta anos depois, em 1909, a The Scofield Reference Bible foi publicada. O grande trabalho de Cyrus Ingerson Scofield foi concluído.

Todos nós temos que desistir de tudo na vida para estudar a Bíblia em tempo integral? Claro que não. Mas devemos reconhecer que um estudo consistente da Palavra de Deus é uma parte vital do nosso crescimento como cristãos. É a maneira como aprendemos o que Deus espera de nós e a maneira de conhecer o próprio Deus.

Refletir e orar
Uma das marcas de uma alma bem alimentada é uma Bíblia bem lida. Dave Branon