Anel de sinete Eu vou te levar... e... ministério pãodiário
Anel de sinete
Eu vou te levar . . . e fará você como um anel de sinete; porque eu te escolhi. - Ageu 2:23
Escritura de hoje : Ageu 2: 20-23
Em alguns reinos antigos, um rei que queria marcar ou proteger um documento com seu selo usava seu anel de sinete. Ele pressionou-o em cera amolecida e permitiu que endurecesse em uma vedação ininterrupta que continha a marca de seu anel. O anel de sinete representava a honra, a autoridade e a garantia pessoal do rei, por isso era muito valorizado.
Em Ageu 2:23, lemos que Deus disse que faria Zorobabel "como um anel de sinete". Essa foi uma afirmação incrível, porque o Senhor havia pronunciado seu julgamento sobre seu avô Conias (Jeoiachin) e sua linhagem familiar (Jeremias 22:24 -30). Deus havia dito que, mesmo que Coniah fosse um anel de sinete, Ele ainda o tiraria.
Anos mais tarde, porém, Zorobabel levou um grupo de judeus de volta a Jerusalém após o exílio na Babilônia. Por causa de sua obediência a Deus e seus esforços para reconstruir o templo, o Senhor se referiu a Zorobabel como um anel valioso de sinetes (Ageu 2:23).
Sabemos que Deus é justo e que o pecado carrega suas conseqüências. Mas não devemos esquecer que Deus também é misericordioso e abençoa aqueles que fazem o que Ele pede que façam.
Quando somos obedientes ao Senhor, também podemos experimentar a alegria de ser como o anel de sinete de Deus - agradável a Ele e útil para Seus propósitos.
Refletir e orar
O que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Darei a Ele uma vida inteira de serviço
Para agradecê-lo por ter morrido por mim. -K. De Haan
O caminho da obediência é o caminho das bênçãos Albert Lee