Pessoas improváveis Eles eram... ministério pãodiário

Pessoas improváveis

Eles eram pescadores. Então Jesus disse-lhes: "Sigam-me, e eu farei você se tornar pescador de homens". - Marcos 1: 16-17

Escritura de hoje : Marcos 1: 16-20

Não apenas o Filho de Deus nasceu em um local improvável e de pais improváveis, como escolheu Seus primeiros seguidores em um lugar improvável. Ele não procurou nas escolas religiosas os estudiosos mais instruídos. Ele não estava entre as fileiras de brilhantes líderes militares. Ele ficou longe de estadistas hábeis e de oradores famosos. Antes, Jesus foi às costas da Galiléia e chamou quatro pescadores comuns - Pedro e André, Tiago e João.

"Má escolha", alguns podem dizer. “Sem instrução. Personagens difíceis. O que eles saberiam sobre como iniciar um movimento mundial? Eles não poderiam trabalhar com a multidão se precisassem.

Agora, em nome dos pescadores de todos os lugares, deixe-me dizer que eles têm muitas características positivas. Eles devem ser engenhosos, corajosos e pacientes. Eles devem planejar cuidadosamente e cuidar de seus equipamentos. Tais qualidades são sem dúvida úteis na realização da Grande Comissão (Mateus 28: 19-20), mas não creio que seja por isso que Jesus escolheu esses homens. Creio que Ele queria demonstrar como Deus pode transformar as pessoas comuns em “pescadores de homens” (Marcos 1: 16-17).

A obra de Deus é freqüentemente feita por pessoas improváveis ​​de lugares improváveis ​​- pessoas como você e eu. Para ter sucesso, devemos seguir Aquele que pode nos tornar pescadores de homens.

Refletir e orar
Eles eram pescadores. Então Jesus disse-lhes: "Sigam-me, e eu farei você se tornar pescador de homens". Marcos 1: 16-17

Deus usa pessoas comuns para realizar um trabalho extraordinário. David C. Egner