O Deus de Oséias Eu a atrairei, a... ministério pãodiário
O Deus de Oséias
Eu a atrairei, a levarei ao deserto e falarei consolo com ela. - Oséias 2:14
Escritura de hoje : Oséias 1: 1-3; 2: 14-20
No final da peça de Marc Connelly, Green Pastures , o velho Hezdrel diz que não tem medo de morrer porque acredita no Deus de Oséias. O Senhor então fala com ele e pergunta se ele não quis dizer o Deus de Moisés. Hezdrel diz que não e explica que viu o Senhor de Oséias como cheio de misericórdia e não mais temível.
A certeza de Hezdrel foi baseada em uma história verdadeira, encenada há muito tempo. É um conto de amor não correspondido: o amor implacável de Oséias por Gomer infiel. Ela se voltou repetidamente para outros amantes, e suas infidelidade quebraram o coração de Oséias. Mas ele nunca parou de amá-la.
Gomer desceu para um lugar muito escuro. Imagino-a gasta, desgastada, cheia de doenças, carregada de tristeza, sem mais nada - exceto o amor de Oséias.
O relacionamento entre Oséias e Gomer era uma figura do relacionamento de Deus com Israel. Embora Israel tivesse sido infiel e ela estivesse sofrendo as consequências, o Senhor continuou a persegui-la e a falar com ternura (2:14).
Enquanto os vizinhos de Oséias observavam a história dele, imagino alguém perguntando: "O que é esse amor irracional?" E alguém respondendo: "Entendo! Oséias ama Gomer e Deus me ama!
Este é o Deus de Oséias. Abrace o Seu amor e descubra que Ele não é mais um Deus temível.
Refletir e orar
Para Estudo Adicional
Leia o livro de Oséias e observe as palavras de amor de Deus.
Leia o livreto online Como Deus nos amou?
Para renovar seu amor por Deus, revise o amor de Deus por você. David H. Roper