O presente do pensamento Quaisquer que... ministério pãodiário

O presente do pensamento

Quaisquer que sejam as coisas verdadeiras, quaisquer que sejam as coisas nobres,. . . medite sobre essas coisas. - Filipenses 4: 8

Escritura de hoje : Filipenses 4: 4-9

De certa forma, os seres humanos são inferiores aos animais. Eu já vi homens incrivelmente fortes, mas nunca um “tão forte quanto um boi”. Os homens podem correr 100 metros em menos de 10 segundos, mas isso não começa a se comparar com a velocidade de um guepardo. Existem pessoas que têm um estranho senso de direção, mas mesmo elas não conseguem explicar como as andorinhas migratórias podem retornar sem cessar ao mesmo lugar, ano após ano.

Sim, alguns animais são inteligentes, mas nenhum deles pode pensar como nós. Nenhum animal jamais poderia ter desenvolvido a incrível sociedade de hoje com todos os seus avanços médicos e tecnológicos.

A capacidade única de pensar de um ser humano permite que ele tenha pensamentos sobre Deus e a eternidade. O famoso poeta americano Walt Whitman achou isso preocupante. Ele disse que muitas vezes inveja o gado que pasta contente em um prado, porque eles nunca se preocupam ou pensam em pensamentos problemáticos.

Como cristãos, sabemos que a capacidade de pensar é um presente dado por Deus. Mas é triste dizer que podemos usá-lo mal, entretendo pensamentos vulgares, sujos e maldosos. Paulo nos disse para meditar sobre o que é verdadeiro, nobre, justo, puro, amável, virtuoso, digno de louvor e de boa reputação (Filipenses 4: 8).

Senhor, ajude-nos a disciplinar nossos pensamentos.

Refletir e orar
De todas as criaturas de Deus, apenas o homem
pode adorar, meditar e planejar;
O dom do pensamento o diferencia:
amar o Senhor de todo o coração. -D. De Haan

O caráter divino é moldado por pensamentos divinos. Herbert Vander Lugt