Amor infalível Oh, que os homens dariam... ministério pãodiário

Amor infalível

Oh, que os homens dariam graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhosas obras! - Salmos 107: 21

Escritura de hoje : Salmo 107: 21-31

Depois de visitar sua esposa em uma residência para pacientes com Alzheimer, o pastor aposentado Browning Ware descreveu a cena enquanto ele e seus amigos mais próximos se preparavam para sair: “Nós compartilhamos abraços ao redor e de mãos dadas em oração. Tanta coisa para agradecer! Agradeci a Deus pela família, pelos amigos e por Seu amor radical que nos liberta mesmo quando apanhados nas circunstâncias mais difíceis da vida. ”

Quando paramos para agradecer a Deus por todos os modos em que Ele nos abençoou, é bom lembrar que nosso maior tesouro é o Seu amor infalível. Muitas vezes, nossa gratidão diminui e flui com nossa saúde ou segurança financeira. Igualamos as bênçãos de Deus com a liberdade da dor e da tristeza. Mas, através da fé e da experiência, aprendemos que o grande amor de Deus por nós, expresso em Jesus Cristo, pode acalmar nossos corações e mentes, mesmo nas situações mais exigentes.

Quatro vezes no Salmo 107 lemos: “Oh, que homens dariam graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhosas obras aos filhos dos homens!” (Vv.8,15,21,31). Mesmo quando a vida parece avassaladora, podemos clamar ao Senhor e encontrar Sua libertação de nossa angústia (vv.6,13,19,28).

Não é saúde ou riqueza, mas o amor infalível de Deus que nos liberta em todas as circunstâncias da vida.

Refletir e orar
Pensando bem
Que "circunstâncias difíceis" invadiram sua vida?
Por que você pode ser grato, mesmo em tempos difíceis? Leia o Salmo 107 para sugestões.

Se pararmos para pensar, encontraremos motivos para agradecer. David C. McCasland