Amor imerecido Nisto o amor de Deus se... ministério pãodiário
Amor imerecido
Nisto o amor de Deus se manifestou para conosco, que Deus enviou Seu único Filho ao mundo. - 1 João 4: 9
Escritura de hoje : Romanos 5: 1-11
Anos atrás, na Carolina do Norte, a juíza Clara Warren atuou no sistema de tribunais juvenis. Ela era conhecida por sua estrita interpretação da lei, mas também por seu amor e compaixão.
Um dia, o juiz Warren levou o repórter Phyllis Hobe para um passeio pelas instalações correcionais. Hobe ficou surpreso com a preocupação sincera do juiz por muitos dos presos. Ela estava ajudando-os a entrar nas escolas e encontrar emprego quando foram libertados. Ela ainda continuou a cuidar deles se eles fossem readmitidos. "Como você pode continuar amando eles?", Perguntou o repórter. “Eles parecem não gostar de tudo o que você fez por eles.” O juiz explicou que ela não os amava porque queria receber seus agradecimentos. Ela simplesmente os amava, esperando nada em troca.
Não é assim que Deus nos ama? A Bíblia nos diz que Ele amou o mundo tanto que deu Seu Filho para morrer por nós (João 3:16; Romanos 5: 8). Embora pecaminoso e ingrato, todo homem, mulher e criança é o objeto de Seu amor. Sim, ele deseja nossa obediência amorosa. Mas quando isso não acontece, ele continua a nos amar, não importa quão desagradáveis sejamos.
Querido Pai, permita-nos amar os outros da maneira que você nos ama. —Vernon Grounds
Refletir e orar
Ó amor que não me deixa ir,
descanso em ti minha alma cansada;
Devolvo-te a vida que devo,
Que em Tuas profundezas do oceano seu fluxo
Pode ser mais rico e pleno. —Matheson
Nada é mais poderoso que o amor de Deus. Vernon Grounds