Ações com Animais Não permita que o... ministério pãodiário
Ações com Animais
Não permita que o pecado reine em seu corpo mortal, para que você o obedeça em seus desejos. - Romanos 6:12
Escritura de hoje : Romanos 6: 1-14
Em seu livro Adjust Or Self Destruct , Craig Massey traça alguns paralelos familiares entre nossas ações como seres humanos e as dos animais. Aqui estão alguns deles: Uma “cobra na grama” é uma pessoa astuta e enganosa. Um grouch é um “urso velho”. Um covarde é um “frango” e um glutão é um “porco”. Todos nós usamos termos descritivos e os representamos em nossas próprias vidas.
Quando nos voltamos na fé para Cristo, nos tornamos novas criaturas (2 Coríntios 5:17), mas os “animais” de nossa antiga vida não se encolhem e morrem. Eles continuam tentando se afirmar. Paulo os viu brotando da "carne" (Gálatas 5:17). Ele não quis dizer nosso corpo físico, mas essa disposição pecaminosa herdada de Adão (Romanos 7: 18-21; Gálatas 5: 16-21). Não importa quão espiritualmente maduros nos tornamos nesta vida, essas tendências permanecem conosco.
Mas há boas notícias. Pela fé, somos um com Cristo (1 Coríntios 6:17), e Seu Espírito vive dentro de nós para nos capacitar a superar pensamentos, atitudes e ações pecaminosas. Nossa fé não deve ser passiva, no entanto. Uma vez que reconhecemos essas tendências pecaminosas, devemos rejeitá-las (Romanos 6:12).
Esses animais não são subjugados facilmente. Nenhuma vitória é conquistada sem luta. Mas podemos resistir e vencer - no poder do Espírito de Deus. —DJD
Refletir e orar
Senhor, em Tuas mãos coloco hoje,
Tudo o que tenho, faço e digo;
Oh, conceda que toda hora seja preenchida
Com pensamentos e ações que você desejou. -Verde
Para quebrar o domínio do pecado, coloque-se nas mãos de Deus. Dennis J. DeHaan