Uma lição poderosa O que quer que as... ministério pãodiário

Uma lição poderosa

O que quer que as coisas sejam de bom relatório,. . . medite sobre essas coisas. - Filipenses 4: 8

Escritura de hoje : Efésios 1: 15-21

Em 1892, John Hyde embarcou em um navio no porto de Nova York e partiu para a Índia. Seu objetivo era proclamar o evangelho a pessoas que nunca ouviram falar de Jesus. Durante os próximos 20 anos, ele ganhou o apelido de “Orando Hyde” porque muitas vezes passava horas e até muitos dias em oração pela salvação dos incrédulos e pelo reavivamento dos seguidores de Cristo.

Em uma ocasião, Hyde ficou chateado com a frieza espiritual de um pastor, então ele começou a orar: "Pai, você sabe como está frio ..." Mas era como se um dedo tivesse impedido seus lábios de pronunciar o nome do homem.

Hyde ficou horrorizado quando percebeu que havia julgado o homem severamente. Ele confessou seu espírito crítico e, em seguida, decidiu não se concentrar nas deficiências dos outros, mas vê-los como indivíduos a quem Deus ama. Hyde pediu ao Senhor que lhe mostrasse coisas “de boa reputação” (Filipenses 4: 8) na vida do pastor, e ele louvou a Deus pelas virtudes do homem. Hyde aprendeu mais tarde que durante esse período exato a vida espiritual do pastor foi revitalizada.

Não sejamos culpados - mesmo em oração. Podemos seguir o exemplo de Paulo de focar no que Deus fez e no que ele pode fazer na vida de outras pessoas (Efésios 1: 17-21). Em vez de orar contra as pessoas, vamos orar por elas. —JEY

Refletir e orar
Oração
Pai, dê-me a sabedoria de saber como orar pelos outros - com bondade, não crítica; com amor, não raiva; com graça, não julgamento.

Seja um doador de graça, não um descobridor de falhas. Joanie Yoder