Onde ele está? Oh, que eu sabia onde... ministério pãodiário
Onde ele está?
Oh, que eu sabia onde poderia encontrá-lo, para poder me sentar no lugar dele! -
Jó 23: 3
Escritura de hoje : Jó 23: 1-12
Quando o regime de um ditador repressivo foi derrubado em 1979, a maioria dos cidadãos de Uganda sentiu uma grande sensação de alívio. Mesmo em meio à desordem e destruição, as pessoas comemoravam quando o governo mudou de mãos.
O comentário de um cidadão feliz, porém, expressa quantos cristãos respondem à adversidade. Ele disse: “Parei de ir à igreja porque pensei que Deus havia nos esquecido. Agora eu posso ir de novo.
Uma opinião como essa não é nova. Através dos anos, muitos dos filhos de Deus cometeram o erro de pensar que o Senhor os abandonara quando os tempos pioravam. Jó gritou: “Ah, que eu sabia onde o encontraria!” (Jó 23: 3). Nós também podemos cair rapidamente nesse padrão de pensamento. De alguma forma, sentimos que Deus e os bons tempos sempre andam de mãos dadas. E um dia eles irão - no céu. Mas agora é tão diferente. Os problemas aparecem periodicamente como uma forte neblina, e devemos ter pela fé o fato de que Deus está muito conosco, mesmo que não sintamos Sua presença.
Deus sempre nos vê. Nada passa por Ele ou escapa à Sua atenção. Ele sempre sabe e se importa. A questão é se continuaremos tão confiantes quanto Ele é fiel. Seremos bons e piedosos, mesmo quando os tempos forem ruins? —RMD II
Refletir e orar
Confie nEle, santos, para sempre -
Ele é fiel, nunca mudando;
Nem a força nem a astúcia podem separar
aqueles que ele ama dele. - Kelly
A presença de problemas não significa a ausência de Deus. Mart DeHaan