Quando as coisas dão errado Somos... ministério pãodiário
Quando as coisas dão errado
Somos pressionados por todos os lados, mas não somos esmagados; estamos perplexos, mas não desesperados. - 2 Coríntios 4: 8
Escritura de hoje : 2 Coríntios 4: 7-18
Uma medida de nossa maturidade espiritual é a maneira como reagimos quando as coisas dão errado. Se desistirmos do desespero, duvidarmos da existência de Deus ou atacarmos uma pessoa inocente, temos que crescer.
O explorador Samuel Hearne (1745-1792) estava em uma expedição no norte do Canadá quando uma peça crucial do equipamento de gráficos quebrou. Então ele teve que voltar. Então, ladrões roubaram a maioria de seus suprimentos. Hearne respondeu de maneira inesperada. Em seu diário, ele escreveu: “Como os devastadores haviam aliviado materialmente minha carga,. . . essa parte da jornada foi a mais fácil e agradável que já vivi desde que deixei o forte. ”
No século I, quando o apóstolo Paulo viajou de cidade em cidade proclamando o evangelho, ele enfrentou oposição e situações desesperadoras (2 Coríntios 4: 8-10; 11: 23-33). Vez após vez, ele encontrou ajuda e esperança, voltando-se para o Senhor.
E quanto a você? Como você respondeu da última vez que algo deu errado? Você desmoronou? Nesse caso, você precisa pedir a Deus paciência e uma perspectiva positiva para lidar com os reveses da vida de uma maneira cristã madura (Tiago 1: 2-5). Quando as coisas derem errado, peça a Deus força e sabedoria. Então agradeça a Ele por trabalhar para aumentar sua fé. —DCE
Refletir e orar
Oh, me dê um coração agradecido,
Um coração que é provado e verdadeiro,
Para que quando problemas e provações vierem
eu ainda o louvarei. - Hawkes
Tempos difíceis ensinam confiança. David C. Egner