Elogios para um inimigo Saul e Jônatas... ministério pãodiário

Elogios para um inimigo

Saul e Jônatas foram amados e agradáveis ​​em suas vidas. -
2 Samuel 1:23

Escritura de hoje : 2 Samuel 1: 17-27

Por que Davi disse que Saul e Jônatas eram "amados e agradáveis ​​em suas vidas"? (2 Samuel 1:23). Podemos entender por que ele diria isso de Jonathan, seu bom amigo. Mas por que dizer isso do rei Saul, que lhe trouxe tanta tristeza?

Havia coisas boas que Davi poderia dizer de Jônatas que ele não poderia dizer de Saul. No entanto, em vez de apontar as falhas e os fracassos de Saul, ele elogiou o que havia de bom nele: sua coragem, suas vitórias militares e seu próspero reino (vv.21-24).

A graciosidade de Davi me faz pensar: com que frequência meditei e julguei as falhas dos meus oponentes? Quantas vezes me ofendi quando outros acham bom naqueles que me prejudicaram? Quanto eu me debruço sobre o mal que vejo em alguém, e não no bem que Deus e os outros podem ver?

A Bíblia diz que precisamos deixar o julgamento nas mãos do Senhor, pois quando Jesus voltar, Ele “revelará os conselhos dos corações. Então o louvor de cada um virá de Deus ”(1 Coríntios 4: 5).

Nós focamos apenas nos traços que tornam nossos inimigos tão antipáticos? Acentuar as qualidades positivas daqueles que nos incomodam é uma boa maneira de lidar com o ressentimento e transformar nosso ódio em amor (Mateus 5:44). —DHR

Refletir e orar
Dizem-nos para amar nossos inimigos
Que nesta vida enfrentamos,
Por mostrar amor que não é merecido
Revela a eles a graça de Deus. - Bosch

É difícil odiar alguém quando você o elogia. David H. Roper