Nosso Pai Celestial Como um pai tem pena... ministério pãodiário
Nosso Pai Celestial
Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13
Escritura de hoje : Oséias 11: 1-11
Em um momento de exasperação, um pai me disse que, se seu filho continuasse de maneiras rebeldes, ele o deserdaria e tentaria esquecê-lo. Mas eu conhecia bem esse pai. Embora ele estivesse com raiva, magoado e decepcionado, eu tinha certeza de que ele nunca deixaria de amar seu filho e ansiava por sua conversão.
Os bons pais não podem esquecer como cuidaram dos filhos quando bebês, como os ajudaram a dar os primeiros passos e como compartilharam com eles em experiências de crescimento felizes e dolorosas. Mas quando as crianças escolhem um estilo de vida pecaminoso, mesmo bons pais, após repetidos pedidos e advertências, podem não ter outra escolha senão deixá-los seguir seu próprio caminho. Os pais o farão com o coração partido e com a eterna esperança de que seu filho pródigo retorne um dia.
Em Oséias 11, Deus é retratado como o Pai de Israel. Pelo fato de a nação ter desobedecido, Ele os implorou e os castigou uma e outra vez. No entanto, eles se recusaram a mudar de atitude. Finalmente, Deus se retirou deles e os deixou aprender da maneira mais difícil. No entanto, mesmo assim, Ele não poderia e não os abandonaria completamente. Um dia Ele os atrairá de volta para Si mesmo (Romanos 11: 26-27).
Deus ama Seus filhos hoje com esse mesmo tipo de amor duro. Que Pai celestial maravilhoso! —HVL
Refletir e orar
Às vezes desprezamos o amor de nosso Pai
E escolhemos um caminho pecaminoso;
Contudo, Ele não nos abandonará,
embora seja justo em Sua ira. -D. De Haan
Deus nos ama não por quem somos, mas por quem Ele é. Herbert Vander Lugt