Não se submeta a coisas que irão te... Tamara Soares

Não se submeta a coisas que irão te machucar.

Nós somos unicamente responsáveis por tudo que nos é causado,desde o bem até o mal, desde a pior experiência até a melhor delas.

Aceite quando alguém cria inverdades ao seu respeito se isso só prejudicar sua saúde mental.

Muitas vezes,quase sempre, nós achamos que somos capazes de resolver todos os problemas do mundo mas na verdade não somos,quando alguém decidir criar uma historia e te colocar como protagonista e isso começar a afetar a sua saúde mental,não dê ouvidos,isso irá apenas machucar e há uma grande possibilidade de você ficar tão fissurado em resolver e acabar acreditando que tudo aquilo é verdade.

Não insista.

Aprendi e levarei pra minha vida toda,algumas coisas são feitas para durar e outras apenas para existirem deixando lembranças, nesse caso,precisamos saber a hora de parar de insistir e deixar que as pessoas fiquem como lembranças boas,enquanto é tempo, a insistência causa raiva,afasta,apaga boas memorias e da espaço para ruins.

Não arrancar a casca do machucado.

As vezes a gente sangra,sangra,sangra e quando começa a cicatrizar a gente vai lá e arranca a cicatriz. Exatamente assim com o coração.

Não procurar quem não está perdido.

Algumas pessoas não esperam que nós as procuramos mais e tudo bem

As pessoas vão embora pra sempre sim.

Me disseram que ninguém vai embora para sempre, e essa é uma das mentiras que não podemos aceitar e levar para a nossa vida,porque consequentemente isso só irá nos perturbar,nos manteremos em uma espera incansável por algo/alguém que nunca irá voltar.

Não enfiar a mão no forno enquanto ele estiver quente.

Problemas emocionais não são resolvidos no calor do momento,o segredo é esmurrar o travesseiro e esperar um pouco. Uma hora, a poeira vai baixar, uma hora o fogo apaga e essa é a hora de resolver tudo sem magoar,ferir e principalmente,preservando você e sua saúde mental

Aqui se faz,aqui se paga.

Isso vale para oque você faz, quanto para oque fazem com você.
"Tudo volta",acho isso engraçado,parece uma tatuagem do Neymar,mas tudo realmente volta,bom ou ruim o carma está aí pra te mostrar que dane-se oque você quer, a vida te da oque você merece.

Não achar que devemos ser ruins.

Na verdade quando alguém te destrói você deve ser melhor com o próximo,porquê ninguém tem culpa, eu bem sei que na pratica não é assim,criamos barreiras, seguramos escudos e até espadas,quando somos destruídos. Esperamos o próximo com mais ódio do que com amor, ao longo de todo esse tempo eu aprendi a não me autodefinir como ruim e também só aceitar alguém quando o meu coração estiver pronto. Nosso coração é como uma casa e o novo alguém é uma visita importante,limpe a casa,arrume e espere.

Existe próximo,INEVITAVELMENTE.

Isso não serve apenas para relacionamento,serve para amizades,para trabalho e até para um cachorro que você decide criar e amar.
Seu primeiro amor,pode não ser o único,na verdade mais parece uma regra,nós não nos casamos com o nosso primeiro amor. Privilegiados os que conseguem.
O seu cachorro de 15 anos,não vai viver pra sempre.
Um dia você pode ir trabalhar e ser desligado da empresa.
A sua vida vai parar,ela pode parar? você não vai seguir?
Claro que vai seguir,nós sempre seguimos, resta agilizar o processo e sermos verdadeiros com nós mesmos,essas barreiras nos destroem, enquanto você pensa que nunca mais quer ter um cachorro,você involuntariamente pensa no que morreu e te deixa triste.
Quando você pensa que nunca mais vai amar alguém igual o seu primeiro amor,você perde a chance de conhecer o segundo,o terceiro e finalmente e amor da sua vida.
Enquanto você chora pela empresa que te mandou embora você perde tempo de procurar outra coisa pra fazer.
Tudo é questão de prioridade,hoje minha prioridade é não me martirizar por absolutamente nada.

SE PERDOE.